D. Rino Passigato preside a festa de São Paulo

D. Rino Passigato preside a festa de São Paulo

A Sociedade São Paulo comemorou esta terça-feira, na comunidade de Apelação, a festa de São Paulo. Presidiu à celebração D. Rino Passigato, núncio apostólico em Portugal. Uma oportunidade para o encontro dos vários membros da Família Paulista, bem como de familiares e amigos dos Paulistas em Portugal.

Na homilia da celebração D. Rino Passigato afirmou que «ser minoria é uma qualidade evangélica», referindo-se aos religiosos e à vida consagrada. «Os religiosos serão sempre uma minoria. São como as bandeiras de um exército, que são importantes por serem um símbolo, não por serem numerosos». D. Rino Passigato elogiou o carisma paulista, «que deve estar na primeira linha da renovação da vida consagrada». «Cada um de vós deve dizer, como S. Paulo, que anunciar o Evangelho é uma obrigação», disse aos presentes. O núncio apostólico em Portugal recordou também várias das ideias do Papa Francisco sobre a Vida Consagrada. «Narrar a história é render louvores a Deus e dar graças pelos seus dons, como é o caso do Concílio Vaticano II, que levou a Vida Consagrada a uma profundo caminho de renovação», referiu.

O superior regional dos Paulistas em Portugal, Pe. José Carlos Nunes, agradeceu a presença do representante do Vaticano no nosso país e de todos os outros membros da Família Paulista, colaboradores e amigos. «Celebrar S. Paulo com todos vós é para nós um estímulo para o continuarmos a imitar na criatividade apaixonada de comunicar Cristo ao mundo», disse o sacerdote.
Voltar para o blogue