Foi na Igreja de Miraflores, em Lisboa, que aconteceu o lançamento da obra Encarnação e Imagem, de Isabel Alçada Cardoso.
O livro foi apresentado pelo padre Henrique de Noronha Galvão e pelo cónego Luís Manuel Pereira da Silva, que salientaram a importância da obra, agora lançada pela PAULUS Editora.
O padre Henrique de Noronha Galvão lembrou que a importância da imagem para o cristianismo é um dos focos da obra, uma vez que para os cristãos «Cristo é a imagem de Deus visível». O professor jubilado da Universidade Católica Portuguesa recordou que «o Verbo feito carne torna-se acessível através da representação das imagens».
Para o cónego Luís Manuel Pereira da Silva, pároco da Sé de Lisboa, a análise feita pela autora, é um dos grandes contributos da obra. Para o professor de liturgia, não se pode esquecer que podem existir perigos na adoração de imagens, como o da idolatria, no entanto, a função «teológica, litúrgica e sacramental» das imagens «ajudam a entrar em comunhão com os mistérios que celebramos». O cónego Luís Manuel Pereira da Silva salientou que a «legitimidade» das imagens vem «do mistério da Encarnação».
Também presente, o padre José Carlos Nunes, diretor editorial da PAULUS Editora, a obra de Isabel Alçada Cardoso traz um contributo importante à Teologia portuguesa e será um dos nomes presentes na feira internacional de Frankfurt.
Saiba mais sobre o livro Encarnação e Imagem, neste link.