Padre Duarte da Cunha lança novo livro

Padre Duarte da Cunha lança novo livro

Só o amor gera vida é o novo livro do Pe. Duarte da Cunha. Nele o autor apresenta uma visão global sobre o tema do amor, analisando-o sobre diversas perspetivas: filosófica, teológica, psicológica etc. Na base do trabalho está a certeza de que só o amor é capaz de sustentar e salvar a família e a sociedade europeia contemporânea. Aborda quatro temas essenciais: a pessoa humana, a teologia do corpo, família e educação, questões sociais.

Diz o autor na introdução que os textos são um testemunho de um caminho e foram escritos em diversas ocasiões. «Mas têm em comum o facto de que na sua base está a questão do amor e a certeza de que o amor, tal como o aprendemos de Jesus Cristo, é decisivo para se ser plenamente humano», refere o sacerdote. Para o Pe. Duarte da Cunha é claro que só o amor gera vida, «mas também que sem Deus e sem a redenção operada por Jesus Cristo o amor necessário permanece um sonho.» Por este motivo «o anúncio do amor e o anúncio de Cristo não são duas linhas paralelas, mas a mesma realidade. O amor divino encarnou e tem um nome: Jesus Cristo.»

A apresentação da obra acontece esta quinta-feira, dia 9 de abril, às 21h00 no Colégio São Tomás de Aquino, no Lumiar em Lisboa. É presidida por D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa e está a cargo do casal Maria João e Henrique Leitão (prémio pessoa 2014).

Saiba mais aqui.



 
Voltar para o blogue