«Deus ilumina tudo na nossa vida»

«Deus ilumina tudo na nossa vida»

A nova obra de Thereza Ameal, Querido Deus, foi apresentada nesta quarta-feira na Obra Social Paulo VI, em Lisboa. O Pe. Manoel Quinta, superior regional da PAULUS Editora, esteve presente no lançamento e explicou que esta aposta da PAULUS em obras sobre a oração dirigida a crianças vem «preencher uma lacuna», no sentido em que «ensina aos pais como ensinar os seus filhos a rezar».
 
Convidada a apresentar a obra, a Ir. Isabel Martins, responsável pelo projeto do Despertar da Fé na equipa diocesana de catequese do Patriarcado de Lisboa, referiu que «as pessoas acham que falar de Deus é complicado, mas não é». «Todos nascemos com a capacidade de ligação a Deus, para perceber o seu amor por nós», sustentou, perante uma plateia repleta de crianças que a escutavam com particular atenção.
 
A Ir. Isabel disse ainda que esta relação «só precisa do ambiente certo para crescer», olhando para os pais e educadores presentes na sala, já que «é tão possível e real, e se calhar até mais simples, falar da oração a crianças do que a adultos ou adolescentes».
 
Este já não é o primeiro livro de Thereza Ameal nesta área, pelo que não foi propriamente uma surpresa esta nova edição. Segundo a autora, o livro pretende «tocar todos os temas da vida», porque «Deus ilumina tudo na nossa vida». O livro é uma parceria da autora com o próprio filho, João Maria Ameal, que musicou as orações do livro num CD que ajuda as crianças a decorarem as orações. «Foi uma alegria enorme trabalhar com o meu filho, porque foi com ele que eu, há 20 anos, aprendi a transmitir a fé», disse, entre sorrisos.
 
Antes da habitual sessão de autógrafos, João Maria Ameal presenteou a plateia com a interpretação de alguns dos temas do CD.

O livro está disponivel em todas as livrarias em em paulus.pt.

Veja as fotos do evento aqui:

«Querido Deus», de Thereza Ameal
Voltar para o blogue