Sacerdote paulista celebra Missa Nova

Sacerdote paulista celebra Missa Nova

A Igreja de São Pedro de Avelãs de Cima, diocese de Aveiro, recebeu no domingo 3 de julho a celebração da Missa Nova do Pe. José André Ferreira, sacerdote paulista recentemente ordenado. Foram muitos os que se associaram a esta festa que contou com a presença de toda a comunidade paroquial, membros da Sociedade São Paulo e da Família Paulista, bem como representantes das autoridades eclesiais e civis.

O Pe. José Carlos Nunes, superior regional dos Paulistas em Portugal, apresentou o novo sacerdote e agradeceu à paróquia de São Pedro de Avelãs de Cima por ter animado o novo sacerdote «até descobrir que a vontade de Deus o levava por novos caminhos de evangelização». O superior regional dos Paulistas em Portugal endereçou também uma palavra de carinho e de agradecimento aos pais do Pe. José André Ferreira «pelo dom do vosso filho aos Paulistas e à Igreja».

Os Paulistas são chamados a ir ao encontro das pessoas anunciando-lhes o Evangelho com a comunicação, dando a conhecer ao Mundo Jesus Mestre Caminho Verdade e Vida. Por isso o sacerdote paulista é um sacerdote escritor, editor, comunicador, que através da sua atividade na comunicação produz o mesmo efeito nas almas que a pregação oral. O Pe. José Carlos Nunes explicou que o «Pe. José André Ferreira já exerce o apostolado da comunicação através da imprensa, da rádio, do vídeo e das redes sociais. Mas a partir de agora fá-lo-á com um “coração e uma alma sacerdotal”, consciente de que tudo o que faz é pregação, convicto de que vivendo o carisma paulista está a percorrer um caminho de santidade, certo de que o melhor testemunho é a coerência de vida.»

Na homilia, o Pe. José André Ferreira destacou a felicidade e paz que encontrou na fidelidade ao projeto de Deus para a sua vida. «Deixai-me dizer-vos que me sinto hoje plenamente feliz e por isso em paz, porque encontrei no sacerdócio paulista a razão da minha existência, a resposta a Deus que me chamou primeiro.» Lembrando que Deus chama cada pessoa de vários modos a diferentes realizações, o Pe. José André Ferreira destacou que todos os cristãos são missionários, cada um segundo o seu modo de viver e de ser. No seu caso, como padre paulista, é enviado «às periferias existenciais do mundo da comunicação, ali onde tudo parece distante do Evangelho; ali onde a humanidade se torna empobrecida pela falta da Verdade, que é Cristo; ali onde cada homem está à mercê de tantos lobos: a solidão, as novas formas de escravidão moderna, as dependências da era digital.»

Veja as fotos aqui:

Missa Nova Pe. José André Ferreira  
Voltar para o blogue