«Senhora de Coração Orante» apresentado em Évora

«Senhora de Coração Orante» apresentado em Évora

D. Francisco Senra Coelho apresentou este sábado o livro “Senhora de Coração Orante”, do padre João Luis Silva, e afirmou que a iconografia da imagem sugere a “representação da Igreja” que “serve os mais frágeis”.

Numa nota de imprensa enviada à Agência ECCLESIA, refere-se que O arcebispo de Évora identificou “várias formas de interpretar esta iconografia, mas aquela que prefere é a representação da Igreja”.

“A Igreja que adora o seu Senhor, mas também serve os mais frágeis e esquecidos com o Amor, representado no coração da imagem, enquanto espera a derradeira vinda de Jesus”, acrescenta o documento

Na apresentação da obra, editada pela Paulus, o arcebispo de Évora ”destacou os nove dias de oração com a Senhora, em que se medita com palavras do Papa Francisco”, tendo por “grandes intenções de oração a Paz e o Santo Padre”.

Intitulado “Senhora do Coração Orante”, o novo livro do padre João Luís Silva “é um documento que conta a história da representação de Nossa Senhora com o mesmo nome e que conta com alguns testemunhos e uma novena”.

No prefácio, D. Duarte Pio, Duque de Bragança lembra que “não se pode negar o lugar muito especial que Maria ocupa no coração do povo português”, recordado pelo arcebispo de Évora na apresentação da obra, quando evocou as “as sete alianças estabelecidas por este povo com Nossa Senhora, desde a sua fundação enquanto nação, feita por D. Afonso Henriques, até à aliança estabelecida em Fátima, em 1917”.

“E se nas seis primeiras é o povo que faz subir a sua voz ao Céu, na sétima, sendo sete o número bíblico da perfeição, é Nossa Senhora que desce do Céu para renovar a sua aliança com a nação lusa: “em Portugal se conservará sempre o dogma da fé”, acrescenta o comunicado de imprensa.

A sessão de apresentação do livro editado pela Paulus decorreu no auditório da Casa das Servas da Santa Igreja, uma congregação fundada por D. Manuel da Conceição Santos, antigo Arcebispo de Évora.

Fonte: Agência Ecclesia

Voltar para o blogue