Sexualidade Humana em livro

Sexualidade Humana em livro

O livro SEXUALIDADE HUMANA Exigências éticas e comportamentos saudáveis, de Mons. Feytor Pinto, foi apresentado em Fátima durante o XXIX Encontro da Pastoral Social. Nesta obra o sacerdote aborda o tema das exigências éticas e dos comportamentos saudáveis da sexualidade humana.

A escolha do tema para a tese de Mons. Feytor Pinto partiu da «consciência de que a sexualidade humana é um problema não estudado, de uma maneira formal e acessível a todos, na sociedade portuguesa». Explica o sacerdote: «Na minha vida pastoral, acompanho milhares de jovens e jovens casais que desejam ter, no exercício da sexualidade e na afirmação do amor humano, valores de referência que orientem os próprios comportamentos. Têm, porém, dificuldade em encontrar elementos de estudo e de reflexão sobre a matéria.»

O livro agora editado pela PAULUS Editora surge da dissertação de mestrado que deu o título de mestre em Bioética a Mons. Feytor Pinto. No prefácio, Walter Osswald escreve que «o autor nos lembra que a fecundidade cultural, artística, espiritual tem sempre a sua raiz num ser humano sexuado» e que «as suas teses e opiniões, que a alguns poderão parecer ousadas, são clara e metodicamente expostas e sempre confrontadas com o discurso magisterial, muito especialmente com a notável catequese inicial de João Paulo II sobre o corpo humano».

Feytor Pinto dedica este trabalho a todos os jovens que desejam viver a sua sexualidade inseridos num projeto de amor e de vida, e aos casais jovens que desejam orientar a sua vida num quadro de unidade e fidelidade e, também, de fecundidade responsável.


 


Voltar para o blogue