Afinal, «Onde está Deus?»

Afinal, «Onde está Deus?»

Onde está Deus? A fé cristã na época da grande incerteza é a mais recente proposta da PAULUS Editora para os tempos que estamos a viver.

Este livro-entrevista é o fruto de quatro dias de diálogo entre Andrea Tornielli e Julián Carrón, presbítero espa­nhol e presidente do Movimento Comunhão e Libertação, sobre o desafio de encontrar Deus num mundo cada vez mais frag­mentado.

«Ainda é possível encontrar Deus na época em que vivemos, na “sociedade líquida” em que estamos mergulhados? Serão «a secu­larização e a descristianização, características de um Ocidente outrora cristão, um sinal do fim dos tempos ou apenas do fim de um tempo e do início de outro?» «A sociedade plural e relativista é o inimigo a combater [...] ou será que se pode tornar na ocasião para anunciar o Evangelho de uma forma nova?» Estas e outras perguntas são o ponto de partida para a conversa entre Andrea Tornielli e Julián Carrón.

Para o Pe. Julián Carrón, «um cristão olha para o futuro com realismo e com esperança». Parecem ser «dois termos em conflito entre eles», porque «para alguns ter esperança significa ter um olhar adocicado sobre a realidade; para outros, ser realista implica necessariamente não ter esperança». Contudo, o sacerdote espanhol diz que «é precisamente a esperança que permite um verdadeiro e radical realismo, no qual não é necessário eliminar nada do que existe, num sentido ou no outro. Por isso, o único olhar realista é o cristão».


O livro já se encontra disponível na livraria online da PAULUS Editora, com portes de envio grátis para encomendas nacionais.
Voltar para o blogue