Apresentação - Plenitude humana em Santa Teresa

Apresentação - Plenitude humana em Santa Teresa

Por ocasião da celebração dos 500 anos de Santa Teresa de Ávila, a PAULUS Editora publica um estudo sobre a plenitude humana a partir dos escritos e da vida da mística espanhola. O ponto de partida deste estudo é a humildade de quem quer aprender com a experiência espiritual de Santa Teresa para, ao aprofundar um testemunho tão rico de humanidade e de cristianismo, descobrir o modo como a unidade entre Fé e Vida, plenamente vivida, pode dar fundamentos para a ação apostólica.

Para Anabela Neves Rodrigues, a autora deste livro, «não se atinge a plenitude humana sem nos atrevermos a caminhar. Não é um caminho automático, é um caminho em que crescemos, se nos dispusermos a isso, em que muitos fatores pessoais e ambientais nos ajudam e fazem parte da experiência humana e cristã que vamos vivendo.»

A apresentação da obra Plenitude humana em Santa Teresa acontece na quinta-feira dia 10 de setembro, no Convento do Cardaes em Lisboa, pelas 18h30 e está a cargo do Pe. Jeremias Vechina, da Ordem dos Carmelitas Descalços. 
Voltar para o blogue