Apresentação do livro «Dor e Esperança no jardim da vida (Via Crucis e Via Lucis)»

Apresentação do livro «Dor e Esperança no jardim da vida (Via Crucis e Via Lucis)»

Teve lugar na Livraria Diocesana de Santarém o lançamento do livro "Dor e Esperança no jardim da vida (Via Crucis e Via Lucis)".
A sessão de lançamento contou com a presença de alguns elementos da comunidade, e também do Bispo de Santarém, D. José Traquina, do diretor editorial da Paulus Editora Portugal, pe. Tiago Melo e do diretor da gráfica Almondina, o pe. Ricardo Madeira.
Este projeto conjunto do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar com a Paulus Editora e apoio da gráfica Almondina, resulta de uma colaboração transatlântica, com textos do pe. Igor Torres, sediado em Teresina, e ilustrações do artista Gleyston Barba, carioca. Ambos enviaram em vídeo pequenas comunicações sobre a produção do respetivos elementos, as
quais foram visualizadas no início do evento, seguidos da apresentação do vídeo promocional que será divulgado nas redes sociais da Pastoral Familiar.
Consiste num livro duplo, que num dos lados apresenta a Via Sacra, e no outro lado a Via da Luz, integrando os textos das encíclicas Laudato Sí e Fratelli Tutti.
Pretende-se que as famílias redescubram a oração da Via Sacra, e que o possam fazer em família, num conhecimento progressivamente maior sobre as cartas encíclicas do Papa Francisco.


Além desta sessão de lançamento, será rezada a oração da Via Sacra com os textos deste livro, nos Valinhos, já no próximo dia 8 de Abril pelas 21h00.
Todos estão convidados a participar!

O livro pode ser adquirido na Livraria Diocesana, nas livrarias da Paulus e respetivas plataformas de distribuição, incluindo Fnac e Bertrand, e ainda em algumas paróquias da Diocese.


Livro disponível aqui. 
Voltar para o blogue