Apresentação do livro “Irmã Maria de S. Francisco Wilson – correspondência e documentação

Apresentação do livro “Irmã Maria de S. Francisco Wilson – correspondência e documentação

Nos dias 2, 4 e 6 de setembro aconteceu a apresentação do livro: “Irmã Maria de S. Francisco Wilson – correspondência e documentação”, da Ir. Ilda Ribeiro Gomes Tomás.

"A obra que temos, finalmente, entre mãos é a concretização de um velho sonho, nascido e acalentado nos finais do século XX e simultaneamente a resposta a uma necessidade talvez ainda mais antiga. Na década de 90, enquanto em Roma, no âmbito do Processo de Beatificação, se preparava a Positio sobre a vida, virtudes e fama de santidade da Irmã Maria de S. Francisco Wilson, sentiu‑se fortemente a necessidade de fazer uma publicação completa dos seus escritos, contribuindo não só para uma maior divulgação da sua vida e obra, mas também permitindo que a mesma fosse estudada com rigor e objetividade, a partir das próprias fontes. " Palavras da  Irmã Ilda Ribeiro Gomes Tomás no prefácio da obra.

A autora do livro e a Ir. Maria Dulce Gomes de Góis Pinto, vigária geral e primeira conselheira estiveram presentes na cerimónia da apresentação do livro. A representar a PAULUS Editora esteve o Pe. Tiago Melo, diretor editorial. 
Voltar para o blogue