Apresentação do livro «Na escola dos pastorinhos»

Apresentação do livro «Na escola dos pastorinhos»

A PAULUS Editora, no passado dia 22 de fevereiro, nas proximidades da memória litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto, que se faz a 20 de fevereiro, apresentou uma das suas mais recentes obras intitulada Na escola dos pastorinhos, da autoria do Pe. João Luís Silva.
A apresentação decorreu em Fátima, no núcleo museológico CASA DAS CANDEIAS, que pertence à Fundação Francisco e Jacinta Marto. Esta Fundação está ligada à Diocese de Leiria-Fátima e tem como principal objetivo divulgar a vida e a santidade dos Santos Francisco e Jacinta, bem como a de promover o culto a estes Santos.

 Também esta obra, que se junta a outras publicadas pelo Pe. João Luís e editadas pela           PAULUS, pretende difundir o pensamento dos dois pastorinhos, reunindo 40 frases de     Francisco e Jacinta. É um tesouro espiritual destes pequenos-grandes santos portugueses   que foram mensageiros da “Senhora tão bela” e testemunhas de uma vida de oração e amor   à  Igreja. Para o autor, esta obra foi pensada para os mais pequenos, como subsídio à     compreensão da santidade na Igreja, que é sobretudo adesão total a Cristo e testemunho do   evangelho com a própria vida. Não obstante, pela sua dimensão pedagógica, destina-se a     todas as faixas etárias.
  A obra foi apresentada pelo atual Presidente do Movimento da Mensagem de Fátima, Filipe Ferreira, e contou com a presença de muitos amigos do autor desta obra, bem como vários admiradores do exemplo heroico da santidade de Francisco e Jacinta, pastorinhos de Fátima.

Voltar para o blogue