Autora portuguesa no Canadá

Autora portuguesa no Canadá

A escritora Rita Vilela está de visita às escolas do Canadá onde se ensina o português. O convite partiu do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, através da Coordenação do Ensino Português no Canadá. Rita Vilela tem um programa cheio, com a visita a diferentes escolas, numa iniciativa de incentivo à leitura em português. Uma visita que começou no sábado passado e estende-se até ao próximo dia 15, dia no qual estará presente na Toronto International Book Fair, a primeira Feira Internacional do Livro de Toronto, como autora estrangeira convidada pela Rainbow Caterpillar.

Esta terça feira pelas 18h30, Rita Vilela está presente na Casa do Alentejo de Toronto para uma sessão de contos de sua autoria e uma conversa à volta do processo de escrita.

Rita Vilela é escritora, contadora de histórias, formadora e psicóloga. Conta com quase uma dezena de livros infantis editados com a Paulus Editora , sendo a maioria da coleção Perguntas à Procura de Resposta. Uma coleção que procura, de uma forma leve e divertida, promover a reflexão sobre princípios e outros aspetos relevantes para a criança e para a sua relação com os outros. Em cada livro, princesas, animais, personagens imaginadas falam-nos de realidades e problemas do universo dos mais pequenos. No final de cada história, os educadores encontram uma ficha com questões destinadas a promover a comunicação em torno das mensagens a partilhar. Uma coleção que ajuda crianças e adultos a conhecerem-se melhor.
Voltar para o blogue