D. António Couto em Fátima

D. António Couto em Fátima

A PAULUS Livraria de Fátima recebe, no dia 30 de abril, D. António Couto, bispo de Lamego e membro da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização, para apresentar A Essência da Vida Consagrada.

Este livro é como que que um mapa do ADN da vida consagrada, mostrando os seus elementos essenciais de uma maneira sucinta mas muito profunda. Ao longo dos oito capítulos é apresentado tudo o que todos os consagrados devem recordar a cada dia, aquilo que os motiva, anima, enche de “alegria, paixão e esperança”. Apresenta também tudo aquilo que a Igreja de Cristo, todo o povo de Deus, deve reconhecer nos seus consagrados, um estilo de vida que, como afirmou o Papa João Paulo II na Vita consecrata e reforçou o Papa Francisco na sua carta apostólica, «é dom feito à Igreja: nasce na Igreja, cresce na Igreja, está totalmente orientado para a Igreja».

O encontro acontece na quinta-feira dia 30 deste mês, pelas 16h30, na PAULUS Livraria de Fátima e está aberto a todos os que queiram percorrer um itinerário desde as origens bíblicas até ao presente da Vida Consagrada. 
Voltar para o blogue