«D. António Marto. O Cardeal de Fátima.»

«D. António Marto. O Cardeal de Fátima.»

Chega esta quarta-feira às livrarias nacionais o livro D. António Marto. O Cardeal de Fátima. Uma obra, com a chancela da PAULUS Editora, que pretende dar a conhecer a história e o pensamento do novo cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

No prefácio, D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, refere que D. António Marto «é expressão eloquente desta geração, no que diz e no modo como atua. O seu percurso pessoal, da aldeia natal ao seminário, da experiência fabril ao estudo romano, do magistério universitário aos sucessivos cargos episcopais (em Braga, Viseu e Leiria-Fátima), representa na Igreja em Portugal o melhor do que essa geração nos trouxe e continua a trazer».

D. António Marto. O Cardeal de Fátima apresenta uma breve biografia e a sua reflexão acerca de diversos assuntos: jovens, recasados, eutanásia, crise. Partes da sua vida e do seu pensamento são dadas na primeira pessoa, através de uma grande entrevista que concedeu ao jornalista do Observador João Francisco Gomes pela altura do Centenário das Aparições de Fátima.

No livro participaram também os jornalistas Ricardo Perna, da Família Cristã, que organizou a obra, e Octávio Carmo, da Agência Ecclesia.

Ao longo das páginas deste novo livro explica-se a importância da figura do cardeal e o impacto concreto da nomeação de D. António Marto. Podem ser lidas também algumas das suas homilias mais significativas e acompanhar o novo cardeal através de uma memória fotográfica do bispo de Leiria-Fátima.

Voltar para o blogue