«Descalço também se caminha» - novo livro do Cón. João Aguiar Campos

«Descalço também se caminha» - novo livro do Cón. João Aguiar Campos


Chega às livrarias, no final da próxima semana, o novo livro do Cón. João Aguiar Campos, Descalço também se caminha. Uma coletânea de textos divididos em três partes: Olhares, Canções de Amor e Reflexões.
No texto inicial, e que dá nome ao livro, o Cón. João Aguiar Campos escreve:
«Não sou um otimista sem os pés na terra. Aliás, os textos que neste livro ofereço têm cores distintas e não fogem sequer ao escuro de alguns instantes… Mas a noite é tempo de repouso.
Sem a saúde que alongaria os dias, perdi os sapatos de longos percursos e o ritmo de km/hora. Mas ando, sentindo mais a areia e as irregularidades do piso. 
Sim; descalço também se caminha!…»

O autor é natural de Terras do Bouro, no Gerês, Braga. Nasceu em 23 de dezembro de 1949. Foi ordenado presbítero no dia 25 de março de 1973. Durante quarenta anos trabalhou na pastoral da comunicação social, nomeadamente como jornalista e diretor do Diário do Minho, presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença e diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja Católica. 

O livro será apresentado no dia 6 de abril, pelas 21h00, no Espaço Vita, em Braga, pelo Cón. Américo Aguiar, Presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença e actual diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

Voltar para o blogue