Domingo da Palavra

Domingo da Palavra

Acontece este fim de semana o Domingo da Palavra, uma jornada que pretende restituir a centralidade da Bíblia, realçando o seu valor humano e social, cristão e espiritual. Foi o próprio Papa Francisco que, ao terminar o Jubileu da Misericórdia, propôs que em todas as paróquias, uma vez por ano, se celebrasse um domingo dedicado «à difusão, conhecimento e aprofundamento da Sagrada Escritura».

Para ajudar as comunidades a celebrar este dia, a PAULUS Editora disponibiliza um esquema para uma Celebração Eucarística com momentos e gestos que ajudem a destacar a centralidade da Palavra de Deus.
 
Além deste subsídio, que pode ser descarregado gratuitamente no site da PAULUS, a editora católica tem a decorrer uma campanha de descontos em Bíblias e em materiais relacionados com a Palavra de Deus.
 
A promoção e divulgação da Palavra de Deus é um dos objetivos dos sacerdotes paulistas e da PAULUS Editora. O Beato Tiago Alberione, fundador da Família Paulista, dizia que «Jesus Cristo deixou-Se aos cristãos de duas formas: no Evangelho e na Eucaristia. Na Eucaristia é alimento e força, no Evangelho é luz e verdade».
Voltar para o blogue