Donativos para o IPO de Lisboa

Donativos para o IPO de Lisboa

O Dr. Luís Paulino Pereira, autor do livro Para que tenham vida, e o Ir. Tiago Melo, diretor editorial da PAULUS Editora, foram recebidos esta terça-feira pelo Dr. João Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

O objetivo deste encontro foi o de entregar ao departamento de pediatria deste hospital o valor referente aos direitos de autor deste livro escrito por este médico e cronista do jornal Sol.

Para que tenham vida recolhe algumas das crónicas que o Dr. Luís Paulino escreveu para o semanário Sol. Os artigos estão agrupados em três grandes áreas: Fé – Saúde - Sociedade. Além da compilação numa só obra dos vários artigos, este livro tem como objetivo ser um marco no jubileu do Dr. Luís Paulino ao serviço da Medicina.

O jornalista José António Saraiva escreve no prefácio que  «nestas crónicas de Luís Paulino Pereira, a par do relato de episódios do quotidiano da profissão, mais duros ou mais pitorescos, faz-se a crítica de uma Medicina que se desumanizou e sentem-se as saudades dessa Medicina com laivos de heroísmo em que os médicos não eram só médicos: faziam o papel de amigos, de conselheiros, de familiares, de confessores».
Voltar para o blogue