Entrevista com o Papa Francisco em braille e audiolivro

Entrevista com o Papa Francisco em braille e audiolivro

No mês em que o Papa Francisco visita Portugal, a Área de Leitura para Deficientes Visuais da Biblioteca Nacional de Portugal e a PAULUS Editora apresentam as versões braille e áudio do livro Conversas em altos voos: encontros e entrevista com o Papa Francisco, de Aura Miguel.
 
A obra será apresentada pela autora, jornalista vaticanista da Rádio Renascença, e a sessão contará também com os testemunhos de Almerinda Graça, colaboradora da BNP-ALDV, responsável pela descrição de imagens, e Madalena Moreira, voluntária que deu voz ao audiolivro.
 
Será também assinado um acordo de cooperação entre a BNP e a PAULUS Editora para cedência das versões digitais de livros à ALDV para a respetiva produção em braille.
 
Conversas em altos voos. Encontros e entrevista com o Papa Francisco conta com o prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e inclui detalhes inéditos sobre como é viajar com o Papa Francisco e como é o seu estilo descontraído, dentro do avião e não só. Contém ainda a entrevista que Papa Francisco concedeu à Rádio Renascença a 8 de setembro de 2015.
 
O motivo principal deste livro é dar a conhecer melhor o Papa Francisco e ajudar os portugueses a reforçarem o seu amor pelo Sucessor de Pedro, tão inseparavelmente ligado à mensagem que a Virgem, há cem anos, confiou a três crianças portuguesas.
 
Aura Miguel é um nome incontornável da informação religiosa em Portugal. É licenciada em Direito pela Universidade Católica e tem uma pós-graduação em Ciências da Informação. Jornalista desde 1982, é especialista de assuntos religiosos na Rádio Renascença. Tem efetuado a cobertura jornalística ao lado dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco ao longo de quase 100 viagens apostólicas, sendo a única vaticanista portuguesa que habitualmente integra a comitiva de jornalistas que viaja a bordo do avião papal. Em 2002, ainda durante o pontificado de São João Paulo II, foi escolhida entre os 14 jornalistas convidados pelo Papa para escrever uma das 14 estações da Via-Sacra de Sexta-Feira Santa, presidida pelo Sumo Pontífice no Coliseu de Roma.
 
 
LANÇAMENTO | 17 maio | 18h00 | Auditório da Biblioteca Nacional de Portugal| Entrada livre

Voltar para o blogue