«Evangelizar é bem mais que aprender matérias»

«Evangelizar é bem mais que aprender matérias»

O auditório do Colégio dos Salesianos, no Estoril, foi o palco escolhido para a apresentação do CD Senhora da Boa Esperança, uma compilação de músicas cantadas pelos jovens que compõem o Coro Vozes do Mar daquele colégio, um organismo já com muitos anos, que tem reunido e ainda reúne alunos e antigos alunos. No dia da apresentação, o concerto ficou marcado pela participação de antigos alunos, que ajudaram a emprestar brilho às canções que eles próprios haviam cantado nos seus tempos de aluno.
 
O Pe. José André Ferreira, diretor editorial da PAULUS Editora, que editou o CD, agradeceu a confiança do diretor do coro na editora, e enfatizou que «é sempre um privilégio editar uma obra destas, porque serão os jovens que irão evangelizar os seus congéneres». «Este é um projeto que faz todo o sentido editar nesta altura porque o Advento é um tempo que nos puxa à oração, e com a qualidade destas vozes rezar torna-se mais fácil», afirmou.
 
O diretor do colégio, Pe. Artur Pereira, foi convidado a falar, mas, prometendo que iria deixar o palco para os verdadeiros artistas, relembrou que «este é um projeto que tem longas raízes». «Na escola, por vezes esquecemo-nos do que é mais importante, que é dar continuidade às coisas e ter uma mensagem para dizer. A vossa presença aqui significa que a escola pode fazer muito mais que ensinar matérias, pode ensinar as pessoas a serem úteis, e evangelizar é bem mais que aprender matérias», defendeu.
 
O coro cantou algumas das canções que estão no CD, sem revelar todas as músicas que se podem lá encontrar, e contou ainda com a participação de alguns artistas convidados, que ajudaram no espetáculo.

«Senhora da Boa Esperança»  
Voltar para o blogue