Faleceu o Superior-geral da Sociedade São Paulo

Faleceu o Superior-geral da Sociedade São Paulo

Faleceu na madrugada deste domingo, vitima de paragem cardíaca, o padre Silvio Sassi, Superior-geral dos Paulistas. O sacerdote italiano de 65 anos estava no segundo mandato à frente da congregação, após ter sido reconduzido neste cargo em 2010. O padre Silvio Sassi é o sexto sucessor do Beato Padre Tiago Alberione, fundador da Sociedade São Paulo e da Família Paulista.

Esteve em Portugal pela última vez em fevereiro deste ano, sendo presença habitual no nosso país, onde se deslocava pelo menos uma vez por ano desde que estava à frente da congregação.

O funeral do padre Silvio Sassi está marcado para quinta-feira, às 10h30, na cripta da Basílica Rainha dos Apóstolos, em Roma. É esperada a presença dos superiores maiores da congregação. Portugal estará representado pelo superior regional, o padre José Carlos Nunes.

A Sociedade São Paulo é uma Congregação Religiosa fundada na Itália em 1914. Os seus membros, conhecidos por Paulistas, ocupam-se da difusão da mensagem cristã utilizando os meios de comunicação que a tecnologia põe à disposição do homem de hoje para comunicar. Está presente em 30 nações dos 5 continentes onde trabalha em múltiplos campos de atividade: livros, jornais, cinema, televisão, rádio, audiovisuais, multimédia, telemática, centros de estudo, pesquisa, formação e animação. A Sociedade São Paulo foi aprovada definitivamente pela Santa Sé no dia 27 de Junho de 1949 e tem como missão: “evangelizar com os meios de comunicação social”.


Voltar para o blogue