Família e formação cristã

Família e formação cristã

Filhos... de quem? O futuro que nos espera é apresentado esta quarta-feira dia 24, pelas 21h00, no auditório da igreja São João de Deus, em Lisboa. A apresentação da obra está ao cuidado de D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa. O encontro conta ainda com a presença do autor, o padre italiano Stefano Tardini.

Esta é uma iniciativa conjunta da Paulus Editora, do Instituto Diocesano de Formação Cristã e do Departamento da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa.

No prefácio, D. Giovanni D’Ercole, Bispo auxiliar da arquidiocese de L’Áquila, escreve que «o leitor sentirá um convite e um estímulo a assumir as próprias responsabilidades, juntamente com todas as pessoas de boa vontade, na construção de uma sociedade, onde se tenha como horizonte de ação o bem comum e a felicidade de todos». Diz o arcebispo de L'Áquila que «para viver plenamente a própria existência, não se pode excluir Deus; antes, é necessário manter um contacto constante com Ele. Precisamos de aprender a rezar. Como é atual a oração! “É precisamente na oração” – observa Stefano Tardani – “que cresce o nosso amor a Deus e à humanidade”».

O livro traça um itinerário formativo, mas também uma verdadeira proposta de santidade para todos. Quem se declarar não crente, ou se considerar estranho à prática da fé, não se sentirá excluído do projeto de vida que este livro apresenta. Trata-se de um caminho útil para cada um, aconselhado em particular às famílias, células vitais da sociedade que compõem o corpo místico da Igreja. A oração do Pai nosso, no entender do autor, ajuda a tornar às nossas raízes e precisamente por isso faz-nos capazes de construir o futuro com esperança. Este livro é um excelente instrumento para sacerdotes e educadores, para pais e docentes, como também para jovens à procura de um verdadeiro sentido para a sua vida.

Stefano Tardani é sacerdote da diocese de Roma desde 1978. Possui dois mestrados – em Teologia Moral e Teologia Dogmática. Nas paróquias de Roma onde trabalhou, demonstrou uma especial queda para a formação das famílias. Desde há anos, realiza encontros abertos ao público sobre «As raízes da vida», explicando o Pai Nosso aos que desejam compreender Deus e o homem e a relação admirável de Amor e de lógica que nos une. O interesse suscitado pelas novas argumentações inspirou a publicação deste livro.

Clique na imagem para saber mais sobre este livro.
\"\"
 
Voltar para o blogue