Conferência «Família e transmissão da fé»

Conferência «Família e transmissão da fé»

A PAULUS editora traz a Portugal o Pe. Andrea Ciucci, do Conselho Pontifício para a Família, para proferir duas conferências sobre o tema «Família e Transmissão da Fé», nos dias 6 e 7 de dezembro, em Lisboa e em Castelo Branco.
 
Esta iniciativa é uma oportunidade para aprofundar a temática da família e da fé, tão atuais na Igreja e na sociedade, acompanhando de perto o recente Sínodo Extraordinário sobre a Família e antecipando o Encontro Mundial das Famílias 2015 em Philadelphia (EUA). Será um momento de encontro e de formação para as famílias, mas também para todos os agentes pastorais que trabalham com elas.
 
A primeira conferência será no dia 6 de dezembro, no auditório do colégio universitário Pio XII, em Lisboa, às 15h30. No domingo 7 de dezembro a conferência terá lugar na Sacristia Grande da Sé de Castelo Branco, pelas 16h, com a presença de D. Antonino Dias, Bispo de Portalegre - Castelo Branco e presidente da Comissão Episcopal para o Laicado e Família.
 
O evento é organizado no âmbito das comemorações dos 60 anos da Família Cristã, uma revista que procura formar e informar, todos os meses, as famílias, abordando temas atuais, como Família, Sociedade, Igreja, Cultura, Catequese, Saúde e Bem-estar, sempre numa perspetiva cristã.
 
Apoiam este evento o Departamento Nacional da Pastoral Familiar, a Associação Portuguesa de Escolas Católicas e os Departamentos da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa e da Diocese de Portalegre - Castelo Branco.
Voltar para o blogue