Festa de São Paulo reúne Família Paulista

Festa de São Paulo reúne Família Paulista

A Sociedade São Paulo celebra na próxima segunda-feira, dia 30, a solenidade de São Paulo Apóstolo. Este será o evento central nas comemorações em Portugal do centenário da sua fundação e do início da Família Paulista. A Igreja de São Paulo, em Lisboa, é o local escolhido para receber a festa que começa com a Missa às 18h30, presidida por D. Francisco José Senra Coelho, e continua com um concerto sobre São Paulo interpretado pelo Coro do Carmo de Beja, dirigido pelo Pe. António Cartageno.

 O Ir. Darlei Zanon, membro do conselho regional da Sociedade São Paulo, diz que este é o «evento central da comemoração em Portugal do centenário da fundação da congregação, uma vez que no dia do aniversário estaremos em peregrinação em Alba (Itália), local onde nasceu a sociedade São Paulo e a Família Paulista».
 
São Paulo Apóstolo é o patrono principal da Família Paulista e titular dos Paulistas. É comemorado no dia 30 de junho, no dia seguinte à festa de S. Pedro e S. Paulo.
 
Apesar deste ser o evento público de maior divulgação, as comemorações do centenário vão continuar. De 16 a 23 de agosto acontece uma peregrinação a Roma e a Alba em Itália.  Em Outubro celebra-se a memória litúrgica do Beato Timóteo Giaccardo, primeiro sacerdote Paulista. As comemorações encerram a 26 Novembro, dia em que é celebrada a memória litúrgica do fundador da Sociedade São Paulo e da Família Paulista, o beato Tiago Alberione.
 
Para a Sociedade São Paulo, esta celebração «é a memória de um passado abençoado, mas acima de tudo, abre desafios para o futuro», refere o Ir. Darlei Zanon. Um futuro em que os Paulistas são chamados a «responder com fidelidade ao carisma e ao fundador aos novos desafios que são lançados pela sociedade e pelo mundo da comunicação». 
\"convite
Voltar para o blogue