D. Manuel Clemente apresenta livro de «grande importância e actualidade»

D. Manuel Clemente apresenta livro de «grande importância e actualidade»

Os Salesianos de Lisboa receberam este domingo o Dia da Igreja do Patriarcado de Lisboa. Durante este evento aconteceu o lançamento da obra Ser Igreja, ser na Igreja, de autoria do Pe. José Miguel Barata Pereira, reitor do Seminário dos Oliviais.

O livro foi apresentado por D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, que confessou ter compreeendido a sua grande importância e actualidade e, por isso mesmo, ter incentivado a sua publicação desde a primeira hora. D. Manuel Clemente salientou o modo como o livro expressa aquilo que a Igreja é e aquilo que ela é chamada a ser. Refere o Cardeal Patriarca que qualquer que seja a vocação e o estado de vida de cada membro da Igreja, sacerdote, diácono, leigo casado ou celibatário, religioso, todos são chamados a viver em comunhão e a testemunhar o amor de Deus no mundo e na comunidade eclesial.

D. Manuel Clemente referiu ainda que todas as famílias são chamadas a ser Igreja na Igreja e no mundo, e na vida agitada dos nossos dias, as famílias cristãs podem beneficiar melhor se os seus serviços nas comunidades forem ordenados tendo em conta o casal ou mesmo com os filhos, promovendo o testemunho e a união familiar.

O livro agora editado pela PAULUS Editora, é uma reflexão sobre os diferentes estados de vida na Igreja em perspetiva vocacional. Um trabalho que parte do «entendimento da Igreja como comunhão do Povo de Deus, chamada a refletir e a oferecer a comunhão do próprio Deus aos homens, na qual cada um encontra o seu lugar participado, a sua identidade e missão.» 

Obra disponível aqui. 


 
Voltar para o blogue