Abriu ao público na Casa de Vilar, a nova livraria diocesana do Porto, sucedendo à Livraria Voz Portucalense. Na inauguração o bispo do Porto lançou o livro de sua autoria “Que tens a ver connosco”, um dicionário de espiritualidade conciliar, apresentado pelo padre Abel Canavarro, diretor adjunto da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa
Foi com larga participação de diocesanos que a Livraria Telos-Paulus viu ser iniciado o seu serviço promovendo a cultura e a vida pastoral da diocese e do país. Situada na Casa Diocesana de Vilar, esta livraria que nasce da parceria entre a diocese do Porto e a Paulus Editora foi aberta ao público num momento de bênção e oração presidido pelo bispo do Porto e de lançamento do livro de D. Manuel Linda. Uma obra com o título: “Que tens a ver connosco?”, pequeno dicionário de espiritualidade conciliar.
Em declarações à VP o bispo do Porto afirmou que a nova livraria diocesana é “um espaço indispensável” para dar ajudar à “difusão” e à “divulgação”. Salientou que o espaço da antiga livraria necessitava de ser reformulado, tendo sido, desde logo, pensada a solução
de instalar este novo espaço de cultura e evangelização na Casa Diocesana de Vilar. Os responsáveis pela parceria que permite este novo espaço de cultura e evangelização na diocese do Porto, o padre Samuel Guedes, ecónomo diocesano e diretor da Fundação Voz Portucalense e o padre José Carlos Nunes, diretor geral da Paulus Editora, revelaram à VP a sua satisfação por este momento de inauguração. O padre Samuel Guedes assinalou a centralidade da Casa Diocesana de Vilar para onde confluem tantas iniciativas, encontros e reuniões e que recebe agora este novo espaço de cultura da diocese do Porto. Recordou a históriada extinta Livraria Voz Portucalense, tendo assinalado que sempre ficou conhecida pelo seu nome original: Livraria Telos. Daí a ideia de chamar a esta nova livraria Telos-Paulus, para fazer memória do serviço prestado à diocese por essa antiga livraria, que durante tantos anos funcionou na Rua de Santa Catarina. Por sua vez, o padre José Carlos Nunes, sublinhou a sua satisfação por ter uma presença reforçada da Paulus Editora no Porto. Salientou o facto de esta livraria estar instalada num “espaço estratégico” da diocese por onde passam muitas pessoas.
O lançamento do livro “Que tens a ver connosco?” de D. Manuel Linda, que ocorreu no andamento dos trabalhos de um encontro internacional do CPM- Centros de Preparação para o Matrimónio, foi apresentado pelo padre Abel Canavarro, diretor adjunto da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. Em declarações à VP o padre Abel Canavarro salientou ser este livro um “dicionário de conceitos” que “ajuda a recuperar uma linguagem cristã e do Concílio Vaticano II”. Afirmou ainda que esta obra de D. Manuel Linda se insere numa “pastoral da espiritualidade” sendo um livro que “ajuda a viver mais o Evangelho”.
in Jornal Voz Portucalense