D. José Cordeiro celebra Bodas de Prata de ordenação sacerdotal

D. José Cordeiro celebra Bodas de Prata de ordenação sacerdotal

O bispo de Bragança‐Miranda celebra esta quinta-feira 25 anos de sacerdote. A diocese está a preparar uma grande festa que conta com a presença de cerca de duas dezenas de bispos, portugueses e da vizinha Espanha, do Presbitério diocesano e de outras dioceses, bem como do próprio Núncio Apostólico em Portugal, D. Rino Passigato.

A PAULUS Editora associa-se a esta festa e alegra-se pelo dom da vida e da entrega de D. José Cordeiro ao serviço do povo de Deus. O bispo de Bragança-Miranda e Presidente da Comissão Episcopal Liturgia e Espiritualidade foi colaborador da revista Liturgia Diária e publicou com a PAULUS Editora o livro Corações ao alto - Introdução à liturgia da Igreja.

Sobre esta obra disse o prelado que «a Liturgia é a primeira e a grande escola permanente da fé e da vida espiritual, porque aí a Igreja celebra sempre o mesmo e único mistério de Cristo.» D. José Cordeiro gostaria que este livro fosse «um humilde auxílio» para levar a Liturgia ao povo e trazer o povo à Liturgia.

Esta quinta-feira celebra-se uma Eucaristia na Catedral, em Bragança, a partir das 18h00, seguindo‐se uma sessão de cumprimentos ao atual bispo diocesano.
Voltar para o blogue