Lançamento de 1/3 Oração Jovem

Lançamento de 1/3 Oração Jovem

A PAULUS Editora lançou ontem, dia 13 de maio, o Livro/CD «1/3 Oração Jovem», um CD com 20 canções para todos os mistérios do Terço.  
O Pe. Rui Tereso, diretor-geral da PAULUS Editora, afirmou estar «muito satisfeito» com o projeto, que abraçaram desde o início. «A música é uma forma de evangelizar, e esperamos que este Livro/CD possa contribuir para essa evangelização», disse. O CD é acompanhado de um livro de meditações para cada um dos mistérios, da autoria de Thereza Ameal, autora de livros de infância, que esteve na génese deste projeto. «A minha conversão e do meu marido foi numa peregrinação em que rezámos imenso o terço, e desde essa altura que queria fazer algo de diferente. Há pouco tempo surgiu esta possibilidade de juntar o meu filho ao Luís e à Diana e tudo correu muito bem», disse Thereza Ameal na apresentação do projeto.

Diana Castro explicou que o termo Fogo Posto, escolhido para nome da banda, tem dois entendimentos. «Sei que podem achar o nome um pouco agressivo, mas isso é apenas uma forma de ver a questão. Nós escolhemos este nome por causa do aspeto da purificação que o fogo traz», disse a cantora.

O CD tem 20 músicas, uma para cada mistério, o que não é usual no panorama musical nos dias de hoje. «Sabíamos que era um risco, mas o resultado é ótimo. Há uma mistura de sons e géneros que faz com que cada música seja única. E o CD é para ser ouvido mesmo que não se esteja a rezar o terço, quando se vai a conduzir, por exemplo, porque se ouve muito bem», garantiu Thereza Ameal.

João Maria Ameal, filho da autora, considera que este trabalho em equipa foi «inspirado» pelo Espírito Santo. «A minha mãe sugeriu que nos juntássemos, mas não sabíamos o que ia sair daqui, pois nunca tínhamos trabalhado os três. No entanto, o entendimento foi perfeito, e as músicas foram saindo sempre muito bem. Acertaste mãe, parabéns», disse, provocando risos da plateia.

As inspirações musicais para a composição das músicas foi das mais variadas. «Desde Pink Floyd, a Tiago Bettencourt ou Coldplay, quisemos fazer deste um álbum que os jovens ouvissem, e é esta sonoridade com a qual nós nos identificamos», explicou Luís Roquette.

O Livro e CD estão à venda já em todas as livrarias PAULUS, online e nas principais livrarias do país, na secção de livros, não de música, com um custo de 9,95€.

Pode acompanhar todas as novidades da banda na sua página de Facebook 
Voltar para o blogue