Marcelo Rebelo de Sousa presente na apresentação de «Conversas em altos voos»

Marcelo Rebelo de Sousa presente na apresentação de «Conversas em altos voos»

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve presente no lançamento do livro «Conversas em altos voos» de Aura Miguel. A sala do El Corte Inglés, em Lisboa, encheu-se numa sessão que contou com a a apresentação de Leonor Beleza.
 
«Agradeço à Aura Miguel como católico, como português e como Presidente da República, por esta ordem», referiu o presidente nas breves palavras que dedicou à autora e à assembleia.
 
A apresentação do livro esteve a cargo de Leonor Beleza. A antiga ministra e presidente da Fundação Champalimaud elogiou a obra, que é o relato da entrevista que a jornalista teve com o Papa e a descrição de todos os momentos que levaram a essa entrevista, referindo que «o contexto que é agora revelado valoriza muito o livro». «Dá a conhecer a própria Aura de uma forma que não é habitual nos jornalistas. É um relato intenso das dúvidas, dos constrangimentos, da surpresa, da dificuldade em aguentar o segredo, e a satisfação de conseguir uma coisa única, ainda por cima com o Papa», afirmou.
 
Sobre o conteúdo, Leonor Beleza referiu que é «percetível a distinção com que o Papa trata a Aura, a Rádio Renascença e também a nós», argumentando que «toda a entrevista é um convite ao risco, à Igreja em saída». «Aprecio muito o desafio aos jovens, principalmente para que se envolvam na vida política. Como nós precisamos disso», sustentou.
 
A autora estava «muito grata» a toda a gente. «Queria agradecer a paciência da PAULUS e do Pe. José Carlos Nunes em aguardar pela saída da obra, e queria agradecer à Rádio Renascença pela clara opção de acompanhar o Papa na sua linha editorial», disse.

Aura Miguel acompanha os Papas há mais de 30 anos, mas refere que nada a preparou para esta realidade. «O Papa Francisco é um turbilhão, e às vezes dou por mim a desejar que ele vá para retiro, para eu poder descansar e trabalhar noutras coisas», brincou. «O livro fala deste turbilhão em que fui apanhada pelo Papa Francisco, que vale muito pelo seu lado humano, que o leva a querer abraçar todos quantos estão ao seu redor», disse Aura Miguel.

Veja a nossa galeria de fotos: 

«Conversas em altos voos» 
Voltar para o blogue