Natal é oportunidade para encontro connosco e com aos outros

Natal é oportunidade para encontro connosco e com aos outros

A capela do centro comercial das Amoreiras, em Lisboa, recebeu esta quarta-feira a apresentação do livro Advento e Natal para crentes e não-crentes.
 
Assunção Cristas, deputada à Assembleia da República e presidente do CDS-PP, defendeu que o Natal é uma oportunidade de «marcarmos encontro connosco próprios e abrirmos o nosso coração para encontrarmos outros». Católica empenhada e mãe de 4 filhos, Assunção Cristas emocionou-se com a leitura do livro que «não é grande, mas é profundo». «É uma extraordinária leitura para preparar o advento e este tempo rico do Natal», referiu.
 
A obra é uma passagem de todos os momentos que compõem o Advento e o Natal, até à altura do Batismo de Jesus, com textos para crentes e outros para não-crentes. «Gostei muito que o livro não tivesse acabado no nascimento de Jesus, porque quando falamos de Natal muitas vezes acabamos no nascimento de Jesus, mas aqui há um antes, um durante e um depois, o que é muito interessante», disse, acrescentando que «tem de ser lido já, antes do Natal».

Assunção Cristas concluiu, afirmando que «este pode ser o livro que nos faz ter uma vivência mais profunda neste Natal, porque para além de nos fazer refletir, impele-nos à ação, no concreto».
Advento e Natal e para crentes e não-crentes, foi escrito por Isabel Figueiredo e Jorge Reis-Sá. O livro agora editado surge no seguimento de outras duas obras de sucesso da PAULUS Editora, Via Sacra para crentes e não-crentes e O Rosário para crentes e não-crentes.

Veja aqui as fotos desta apresentação:

Apresentação  
Voltar para o blogue