Papa recebe Família Paulista

Papa recebe Família Paulista

O Papa Francisco recebeu esta quinta-feira no Vaticano milhares de pessoas ligadas à Família Paulista, num encontro que assinala o fim das celebrações do centenário de fundação da Sociedade São Paulo e da Família Paulista.

A delegação portuguesa contou com a presença do Superior regional da congregação em Portugal, Pe. José Carlos Nunes. A acompanha-lo estava também o Diretor-geral da Paulus Editora, Pe Rui Tereso, e o diretor editorial, Ir. Darlei Zanon.

O Santo Padre convidou todos a renovar o compromisso de «viver a fé e comunicá-la», em particular através dos instrumentos de comunicação social, sublinhando que o destinatário desta mensagem «é todo o homem, na integralidade da sua história».

Francisco deixou uma palavra de encorajamento aos membros da Família Paulista para que prossigam o seu caminho, sem ficar prisioneiros de «estruturas» mundanas, no anúncio do Evangelho a quem não o conhece ou rejeita, porque muitos desejam «secretamente» receber esta mensagem.

O Papa elogiou o percurso de vida do Beato Tiago Alberione, convidando os presentes a seguirem este carisma com «criatividade e fidelidade dinâmica», testemunhando o Evangelho “com a própria vida”.

«Muitos esperam ainda conhecer Jesus Cristo. A fantasia da caridade não conhece limites», referiu.

 
Voltar para o blogue