Paulistas com novo Superior regional

Paulistas com novo Superior regional

A região Portugal-Angola da Sociedade São Paulo tem um novo Superior. O Pe. Manoel da Conceição Quinta foi nomeado no dia 18 de janeiro, em Roma, pelo Superior Geral dos Paulistas, Pe. Valdir José De Castro.
 
O Pe. Manoel Quinta tem 65 anos e nasceu em São Paulo, no Brasil. Entrou na congregação em janeiro de 1964 e foi ordenado presbítero em 2 de julho de 1980, no Rio de Janeiro, pelo Papa João Paulo II, aquando da sua primeira visita apostólica a território brasileiro. O novo Superior Regional é licenciado em Teologia Dogmática e desempenhou diversas funções ao longo da sua vida paulista. Foi Diretor Editorial, Diretor Geral do Apostolado e pároco. Superior Provincial do Brasil entre 1996 e 2004, foi no decorrer do seu segundo mandato que nasceu a FAPCOM, a Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, da qual foi o primeiro diretor, cargo que exerceu até 2008. Atualmente, exercia as funções de vigário paroquial e coordenador da pastoral da Comunicação da região episcopal Sé - São Paulo.
 
O novo superior iniciará o seu mandato no primeiro dia da assembleia regional, que acontecerá em data a anunciar, nos próximos 3 meses.
 
O Pe. Manuel Quinta substitui o Pe. José Carlos Nunes, que foi Superior Regional ao longo de 6 anos e termina agora esta missão na Sociedade São Paulo.

Voltar para o blogue