PAULUS: Autor participa no Sínodo da Família

PAULUS: Autor participa no Sínodo da Família

O Pe. Duarte da Cunha, secretário do Conselho das Conferências Episcopais da Europa e autor do livro Só o Amor gera vida, foi nomeado para participar no sínodo da família, na qualidade de perito.

O sacerdote português tem uma longa experiência de trabalho no campo da Pastoral da Família. No livro Só o Amor gera vidaapresenta uma visão global sobre o tema do amor, analisando-o sobre diversas perspetivas: filosófica, teológica, psicológica etc. Na base do trabalho está a certeza de que só o amor é capaz de sustentar e salvar a família e a sociedade europeia contemporânea. Aborda quatro temas essenciais: a pessoa humana, a teologia do corpo, família e educação, questões sociais.

O sínodo ordinário sobre a Família começa no dia 4 de Outubro e tem a duração de 3 semanas. Os delegados Portugueses ao Sínodo são D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e D. Antonino Dias, bispo de Portalegre-Castelo Branco e presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família.

A revista Família Cristã acompanha a preparação e o decorrer deste sínodo através do blogue sinododafamilia.blogspot.pt
Voltar para o blogue