PAULUS Livraria recebe D. António Couto

PAULUS Livraria recebe D. António Couto

Quase meia centena de pessoas estiveram esta quinta-feira na PAULUS Livraria de Fátima para escutar D. António Couto a falar sobre a Vida Consagrada. O bispo de Lamego e membro da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização apresentou A Essência da Vida Consagrada.

«Penso que este livro nos lembra o essencial da Vida Consagrada» e que a vida consagrada está no centro da Igreja. Segundo D. António Couto os consagrados deverão, primeiro que tudo, «deixar Deus atuar na sua vida». «Primeiro Deus» recordou com insistência aos presentes. Segundo o prelado «o livro ajudará todas as pessoas que o lerem a situarem a sua vida consagrada e a verificarem que Deus continua a assistir a sua Igreja dando-lhe também carismas de vida consagrada».

Também presente neste encontro, o Pe. Rui Tereso, Diretor-Geral da PAULUS Editora, agradeceu a disponibilidade de D. António Couto para a apresentação deste livro, bem como o «excelente texto» de que é autor sobre a fundamentação bíblica da vida consagrada.

D. António Couto terminou dando os parabéns à PAULUS Editora por se ter lembrado de editar este livro e de ter convidado os autores a escreverem os textos que o compõem.

Este livro é como que um mapa do ADN da vida consagrada, mostrando os seus elementos essenciais de uma maneira sucinta mas muito profunda. Ao longo dos oito capítulos é apresentado tudo o que todos os consagrados devem recordar a cada dia, aquilo que os motiva, anima, enche de “alegria, paixão e esperança”. Apresenta também tudo aquilo que a Igreja de Cristo, todo o povo de Deus, deve reconhecer nos seus consagrados, um estilo de vida que, como afirmou o Papa João Paulo II na Vita consecrata e reforçou o Papa Francisco na sua carta apostólica, «é dom feito à Igreja: nasce na Igreja, cresce na Igreja, está totalmente orientado para a Igreja». 

 
Voltar para o blogue