Pe. David Palatino na Feira do Livro de Lisboa

Pe. David Palatino na Feira do Livro de Lisboa

O Pe. David Palatino esteve na Feira do Livro de Lisboa para apresentar o seu livro Ide a José. A obra procura dar a conhecer melhor a vida e espiritualidade da figura de S. José, de quem estamos a celebrar um Ano especial por indicação do Papa Francisco.



No lançamento, o Pe. David fala de um pequeno tratado de «Josefologia» para descrever o conteúdo deste livro, que vai buscar setes textos de autores diferentes que procuram aprofundar a importância desta figura do pai adotivo de Jesus, que, não tendo merecido um grande tratamento da parte dos primeiros evangelistas, é figura incontornável na vida de Jesus e tem influência naquilo que foi o seu crescimento e amadurecimento como pessoa e homem.


O sacerdote português faz ainda a ligação a outra figura bíblica, também de nome José, que, no Antigo Testamento, sofreu à mão da família, mas foi depois o responsável pela salvação de um povo inteiro. «Ambos sonhavam muito, e Deus falava com eles através de sonhos, e há uma ligação inevitável entre as duas figuras, que cuidaram e foram responsáveis pela salvação, num caso de um povo, no outro caso de um filho, Jesus».
 
Voltar para o blogue