Prémio de Composição Pe. Miguel Carneiro

Prémio de Composição Pe. Miguel Carneiro

A Paróquia de São Tomás de Aquino, com o apoio da PAULUS Editora, promove o Prémio de Composição Pe. Miguel Carneiro.
Uma homenagem a este sacerdote, pela sua contribuição para a música sacra em Portugal, e pelo 50.º aniversário da fundação do Coro do Sagrado Coração. Este prémio internacional destina-se a candidatos dos 16 aos 50 anos e têm como objetivo despertar e divulgar novos compositores litúrgicos. 

O resultado do prémio será divulgado no dia 4 de abril de 2020 e a obra será apresentada em concerto, no dia 28 de junho de 2020, na Paróquia de São Tomás de Aquino, em Lisboa. As inscrições já estão abertas e o regulamento, informações e mais detalhes poderão ser consultados em www.paroquiatomasaquino.com

O Pe. Miguel Carneiro é natural de Vila de Ponte. Fez os seus estudos nos seminários diocesanos de Braga e foi ordenado em 1957. Na sua carreira musical teve um papel preponderante o compositor Pe. Manuel Faria.
Em 1959 foi convidado para colaborador de Monsenhor Lopes da Cruz, fundador e diretor da Rádio Renascença. Em homenagem a esta figura de prestígio, o autor compôs uma Missa de Requiem. Frequentou também o Conservatório de Música de Lisboa, onde concluiu o Curso Superior de Canto, com o Professor Oliveira Lopes. Foi colaborador assíduo da Revista de Música Sacra de Braga. É maestro titular do coro que fundou, atualmente residente na Paróquia de São Tomás de Aquino. Com a PAULUS Editora tem mais de onze obras publicadas, entre as quais se destaca O Povo de Deus Te aclama – Cânticos marianos para a Missa.


Voltar para o blogue