Sínodo da Família na Paulus

Sínodo da Família na Paulus

A Paulus Editora vai acompanhar de perto a assembleia do Sínodo dos Bispos que vai debater os “desafios pastorais da família no contexto da evangelização”. A redação da revista Família Cristã está empenhada em manter todas as informações atualizadas e congregadas num só sítio. Notícias de atualidade, reportagem, opinião, fotografias, vídeos e também as transmissões em direto das principais celebrações é tudo o que pode encontrar neste blogue especial.

Para além da informação, a Paulus Editora preparou uma campanha da Família. Ao longo de todo o mês de outubro e até 9 de novembro, há livros com descontos até 50%. Uma oportunidade para todas as famílias, mas também para comunidades e paróquias poderem trabalhar esta temática. Os títulos em promoção abarcam temas como a educação de crianças e jovens, a formação de noivos e casais e a espiritualidade conjugal e familiar.

O encontro convocado pelo Papa Francisco decorre até dia 19 de outubro e conta com a participação de mais de 250 pessoas entre cardeais, bispos e padres para além de peritos e ouvintes, entre eles 14 casais de vários países. Portugal está representado por D. Manuel Clemente, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. O Sínodo dos Bispos é uma assembleia consultiva de bispos de todo o mundo, a que se juntam peritos e outros convidados, com a tarefa ajudar o Papa no governo da Igreja.  

 
Voltar para o blogue