Thereza Ameal apresenta novo livro

Thereza Ameal apresenta novo livro

É já nesta quinta-feira que Thereza Amenal apresenta o seu novo livro de orações para crianças. Rezar, cantar e crescer é o titulo do mais recente trabalho da escritora, que desta vez vem com uma novidade. As orações deram origem a um CD com músicas de autoria de João Maria Ameal, filho da autora e membro da banda Fogo Posto. As ilustrações continuam com a assinatura de Raquel Pinheiro.

Threza Ameal refere que procura neste livro, duma forma leve e subtil e com base em muito estudo do Catecismo da Igreja Católica, já falar da Fé, Esperança e Caridade, dos 7 Dons do Espírito Santo, e de outras matérias normalmente deixadas para mais tarde... Tudo de uma forma muito alegre e positiva. Apesar de não ter sido uma tarefa fácil, a autora está muito feliz com o resultado. «Espero que este livro seja não só do agrado dos pequenos leitores mas seja também uma boa ajuda para as famílias e catequistas que desejam dar uma boa formação cristã às suas crianças», refere. Para isso muito vai contribuir o CD do João Maria Ameal. «As músicas estão encantadoras e divertidas, e são o complemento perfeito para cada oração». Tal como em As minhas primeiras orações e em Orações para todas as ocasiões, cada oração tem uma dinâmica relacionada, para a criança compreender que amar a Deus não é só rezar e dizer coisas bonitas mas segui-Lo, agindo da forma que Ele deseja.

Rezar, cantar e crescer, é o terceiro livro de orações da autora. Referindo-se aos dois títulos anteriores, Thereza Ameal refere que a resposta tem sido óptima. «Tenho "leitores" dos três aos 10 anos, o que é fantástico porque quer dizer que cada oração permite ter vários graus de leitura dependendo do nível de espiritualidade e literacia de cada um. E sobretudo muitos adultos me têm dito que os filhos não vão para lado nenhum sem levar o livro atrás, que não dormem sem ler um bocadinho, e que eles próprios recuperaram hábitos de oração por terem começado a rezar com os filhos... Tudo isto me dá uma enorme alegria».

O livro é apresentado pela escritora Ana Maria Magalhães e pelo ator e argumentista Tozé Martinho. A sessão de apresentação tem lugar na Livraria Ferin em Lisboa, pelas 18h30.

Durante o mês de outubro, e aproveitando a visita da imagem peregrina de Nª Senhora de Fátima ao IPO de Lisboa, acontecem ainda dois eventos com a autora Thereza Ameal. Na segunda-feira dia 13, pelas 18h00, acontece um momento de Oração do Terço na capela do IPO com canções e meditações retiradas do livro CD 1/3 Oração Jovem. Ainda nessa semana, mas no sábado dia 18, pelas 16h00, há animação para as crianças internadas neste hospital, com músicas do Livro CD Rezar, Cantar Crescer. 
Voltar para o blogue