​Vida Consagrada: terceira carta já disponível

Vida Consagrada: terceira carta já disponível

Já está disponível a terceira carta para o ano da Vida Consagrada, «Contemplai».

Este documento preparado pela Congregação para os Institutos de Vida consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica é a terceira carta ligada ao Ano da Vida Consagrada, na continuidade de «Alegrai-vos» e «Perscrutai». Trata-se de um documento oficial que convida os religiosos a viverem a dimensão contemplativa nas múltiplas ocupações da vida quotidiana e a redescobrirem a sua vida de relação com Deus, olhando para a humanidade e a criação com o olhar misericordioso de Deus.

O Ano da Vida Consagrada foi encerrado em Roma, esta terça-feira, dia da Apresentação do Senhor. O Papa Francisco disse que «os consagrados e consagradas são chamados a ser sinal concreto e profético da proximidade de Deus, da partilha da condição de fragilidade, de pecado e das feridas do homem do nosso tempo».

Em Portugal, acontece no próximo domingo, em Fátima, a Peregrinação Nacional dos Consagrados, que decorre durante a Semana de Estudos sobre a Vida Consagrada. A PAULUS Livraria de Fátima tem descontos especiais para todos os religiosos que a visitem durante este evento.

«Contemplai» já se encontra disponível aqui e em todas as livrarias.
Voltar para o blogue